Fórum dos Técnicos inicia discussão sobre ponto eletrônico

Postado: 15/08/2019

 

Fotos: Por Michelle Carneiro (CCS/UFRRJ).

 

 

 

Com uma boa participação da categoria, iniciou-se hoje (15), no Fórum dos Técnico-Administrativos, a discussão do ponto eletrônico.

A coordenadora geral do SINTUR-RJ, Ivanilda Reis, fez uma intervenção destacando o retrocesso das nossas conquistas e que a implementação do ponto eletrônico é um exemplo de mais um retrocesso. Nunca precisamos deste tipo de controle para exercemos com qualidade nossas atribuições em toda a parte desta universidade, mas hoje temos a imposição do ponto eletrônico e precisamos discutir um regulamento que impeça que o ponto eletrônico seja mais um instrumento de assédio moral.

Segundo o calendário sugerido pela pró-reitora Ampara Cupolillo, é prevista a inclusão do documento na pauta do Conselho Universitário (Consu) em outubro, além de apresentar ao Conselho Administrativo. Ao que tudo indica até novembro desse ano a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), juntamente ao setor de Cadastro, realize as alterações necessárias no SIGRH.

Se o calendário proposto for seguida, em dezembro mesmo aconteceria a implantação do sistema de registro  de assiduidade e de pontualidade de forma piloto em apenas um, ou numa quantidade pequena de setores, para que eventuais inadequações sejam reparadas.

A sugestão é de que os servidores da Progep participem do piloto. Então, nos meses iniciais de 2020, seria possível a implantação do ponto eletrônico em toda a Universidade. “Esses prazos são flexíveis e também estão abertos à discussão”, reiterou Amparo.

Para o debate serão inicialmente utilizadas duas deliberações de universidades federais que já regulamentaram a utilização do ponto eletrônico, a Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O presidente do Fórum dos Técnicos, Marcelo da Cunha Sales, destacou a importância da participação dos TAE em todo o processo de construção da deliberação da Rural. 

Na sua intervenção, o Reitor Berbara destacou a atual conjuntura mundial que estamos vivendo. Após as intervenções da Pró Reitoria de Gestão de Pessoa, do Adjunto o qual em sua intervenção registrou a participação e presença do membro da  CIS (Comissão Interna de Supervisão de Carreira) André, o coordenador do Fórum deu início a reunião abrindo espaço para as intervenção do plenário, após  tiradas as dúvidas, foi dado o encaminhamento  que iniciaremos na próxima reunião (será divulgada em breve) a discussão de cada ponto e a formação de um calendário.

Ao final das exposições, os técnicos-administrativos presentes na reunião tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e tirar dúvidas sobre o tema. A elaboração do texto da deliberação será iniciada na próxima reunião do Fórum.

Leia a proposta e se prepare para opinar.

Se não fizer agora, não adiantará reclamar depois.

 

SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS