GT. Anti-racismo

 
O GT Anti Racismo João Cândido surgiu da necessidade do sindicato discutir a questão racial junto as demandas cotidiana.
O sindicato desde do início de sua história participa de atividades construídas pelos movimentos negros e com as universidades da base da FASUBRA.
O dia 20 de novembro sempre fez parte do calendário do sindicato e o GT surge da necessidade de avançarmos na discussão além desta data.
A primeira demanda é localizar todos os técnico-administrativos negros e negras desta universidade e seus locais de trabalho.Este trabalho se conclui com um painel de fotos apresentado em uma atividade organizada pelo GT Anti Racismo João Cândido.
A partir desta atividade, várias outras são organizadas e a participação nas atividades nacionais convocadas pela FASUBRA e CSPCONLUTAS também,a unidade com os estudantes da UFRRJ que fazem parte do movimento negro,resultam em várias atividades.
A camisa com a imagem de João Cândido torna-se referência para apresentação do GT em vários espaços na UFRRJ e fora dela.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS