29 ANOS DO SINTUR-RJ

Postado: 27/10/2023

No próximo dia 28 de outubro o SINTUR-RJ (Sindicato dos Trabalhadores Em Educação da UFRRJ) completará 29 anos de história, luta e resistência!
Criado por deliberação da categoria no dia 28 de outubro de 1994, nasceu de uma Associação dos Servidores da Universidade Rural (ASUR), que tem sua origem em 1984.
 
Importante relembrar que, em 1993, o sindicato teve a sua sede construída tijolo a tijolo por um mutirão de voluntários que entenderam a necessidade da existência deste instrumento de luta para a categoria, que naquele momento sequer era considerada como parte da comunidade universitária.
 
De lá pra cá, o SINTUR-RJ seguiu firme na construção não só do seu reconhecimento, mas com uma trajetória de atuação marcante, de modo a se consolidar nacionalmente como um sindicato de luta e de resistência.
 
Muitas pessoas fizeram parte desta história, mas é inquestionável o papel da base para levar, sempre que necessário, o SINTUR-RJ para as ruas. 
 
O SINTUR-RJ completa os seus 29 anos na luta pela permanência dos valores democráticos e pela defesa intransigente da classe trabalhadora.
 
Lembramos a categoria que as inscrições para as festividades ainda estão abertas e em breve, divulgaremos nova data. 
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ
Biênio 2021-2023

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS