AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATORIO

 

FÓRUM DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DA UFRRJ

 

Relatório referente à Proposta de Deliberação que trata do Estágio Probatório dos servidores Técnicos-Administrativos da UFRRJ.

 

A proposta de Deliberação referente à Avaliação de Estágio Probatório dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é uma iniciativa do Fórum dos Técnicos-Administrativos da UFRRJ.

O processo de elaboração do documento foi realizado de forma participativa e contou com a contribuição da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP; do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRRJ; da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS) e de servidores Docentes e Técnicos-Administrativos em Educação da UFRRJ.

No mês de novembro de 2018, o Comitê Diretor do Fórum dos Técnicos-Administrativos designou um grupo de apoio formado por servidores da categoria para realizar uma análise completa sobre a proposta de Deliberação que normatizará a realização das avaliações de Estágio Probatório de servidores Técnicos-Administrativos da UFRRJ. O Grupo de Apoio realizou 2 reuniões, nos dias 05 de fevereiro, 19 de março e 24 de maio do corrente ano, em que foram tratados temas como a definição da metodologia de trabalho, a definição de um cronograma de execução e a apreciação do documento.

Após apreciado pelo Grupo de Apoio ao Fórum, a proposta de Deliberação foi encaminhada ao Comitê Diretor que submeteu a proposta à apreciação da categoria dos servidores Técnicos-Administrativos nos dias 12 de junho, 02 e 09 de julho do corrente ano, a fim de que fossem apresentadas as sugestões/questionamentos e realizadas alterações pertinentes na redação do documento. Assim, de maneira participativa, a fase de elaboração foi concluída, sendo o documento aprovado e encaminhado para a apreciação deste egrégio Conselho Universitário.

Os principais aspectos a serem implementados por meio da Deliberação mencionada são:

- Aplicação do modelo de Avaliação 360º onde o servidor Técnico-Administrativo procederá a sua autoavaliação e, também, será avaliado pela chefia imediata e pela equipe de trabalho formada por 2 servidores, sendo um indicado pela chefia e o outro pelo próprio servidor.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS