Quem deve ser o Coordenador do Fórum dos TAES?

Postado: 22/10/2020

 
Quem deve ser o Coordenador do Fórum dos TAES? 
Quem deve decidir as datas e as pautas das reuniões? 
 
Vivemos um momento de uma conjuntura de  tensão nacional e na UFRRJ isto se intensifica devido a Eleição para Reitor, a disputa já começou, sem esquecer que estamos em isolamento social, momento em que as redes sociais são a única oportunidade de dialogarmos.
 
Neste contexto, sem nenhuma explicação, sem citar que aconteceria uma reunião, reaparece o Grupo de Whatsapp do Fórum dos TAES, depois de ter sido encerrado sem nenhum respeito aos participantes. Com este retorno, vários técnicos começam a ser adicionados e também a Professora Pró Reitora de Gestão de Pessoas, os questionamentos fora do grupo começam a ocorrer. Por que agora? Terá algum interesse eleitoral? Por que o mesmo formato? Será que desta vez teremos espaço para darmos opinião? Poderemos escolher o coordenador? Qual será a pauta da reunião?
 
Nenhuma explicação além da descrição do Grupo, que informava ter sido criado para tratar sobre assuntos relacionados à reunião do Fórum dos TAES.
 
E a reunião? Nada. Informes? Nada.
 
Até que chega sexta-feira, os questionamentos são expostos e o grupo é silenciado.
 
O problema nunca foi quem coordenava o Fórum mas sim o método adotado para existência do Fórum dos TAES.
 
Os técnico-administrativos se qualificaram e aprenderam a se posicionar, não aceitam mais serem tutelados, querem decidir, opinar e um Fórum dos TAES tem que expressar esta realidade, tem que ser um espaço aberto para diálogo.
 
Direção colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS