30 de setembro: Dia Nacional de lutas em defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa

Postado: 25/09/2020

No dia 30 de setembro, diversas entidades e servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal do Brasil prepararam uma mobilização unitária de lutas contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal. Para isso, serão realizadas ações de protesto e esclarecimentos à população.
 
O SINTUR-RJ tem participado de todas as reuniões organizativas não só  do dia 30 de setembro, como também do dia 03 de outubro, Dia de luta contra a privatização e contra a Reforma Administrativa.
 
Com o objetivo de informar e mobilizar a categoria, temos realizado Lives sobre o tema toda quinta-feira e divulgado em nossos veículos de comunicação materiais nossos e de outras Entidades sobre a Reforma Administrativa.
 
Fique atento e veja as nossas publicações, nesta segunda-feira, sobre como você poderá contribuir na luta contra este projeto de destruição dos serviços públicos no dia 30 setembro e no dia 03 de outubro.
 
A intenção é dialogar com a sociedade e mostrar a importância do serviço público diante da ofensiva do governo de Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional, com o aval da grande mídia, em tentar desqualificar os servidores de forma mentirosa e desonesta. Será uma data importante para deixar claro que são os servidores públicos que garantem acesso a todos e todas à saúde, segurança e assistência social, assim como a serviços jurídicos, e todos os demais direitos sociais previstos na Constituição Cidadã de 1988 e garantidos pela classe trabalhadora com muita luta. 
 
A GRANADA ESTÁ NO BOLSO DE TODOS NÓS!
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS