DEMISSÃO

Postado: 12/08/2020

Reunidos no Prédio Principal da UFRRJ, vários trabalhadores terceirizados foram  informados que ficarão desempregados, muitos destes em grupo de risco que de forma covarde já tinham perdido seu auxílio alimentação.
 
Segundo informação, serão 161 (cento e sessenta e um) trabalhadores da Empresa LINCE, responsável pela conservação e limpeza da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que ficarão sem seus empregados em plena Pandemia. Como garantirão a alimentação em seus lares em um país com milhares de desempregados?
 
Sem qualquer preocupação com a situação de penúria que ficarão esses trabalhadores, muitos deles dedicaram anos de suas vidas para desempenhar de maneira plena suas obrigações e a Administração Central da UFRRJ apenas informou que deveriam assinar o aviso prévio e que há uma previsão de contratação de outra Empresa em janeiro de 2021 e que no próximo dia 13 de Agosto todos estarão desempregados.
 
Serão recontratados? Ninguém sabe. Mas, alguns oportunistas já estão se utilizando disto para explorar, ainda mais, esses trabalhadores com falsas promessas e também para que os trabalhadores permaneçam calados.
 
Uma grande covardia!
Como viverão essas pessoas e suas famílias sem emprego em plena Pandemia? Muitos destes, já com a idade avançada, encontrarão ainda mais dificuldades para conseguir novo emprego, principalmente morando em um Município pobre, da Baixada Fluminense. O desemprego levará essas pessoas a fome e ao desespero.
 
É hora de dizer basta! O Reitor, Ricardo Luiz Louro Berbara, e toda a Administração Central não podem manter essa covardia, precisam contratar de forma Emergencial uma empresa para recolocação dos trabalhadores ou adiamento do término do contrato da empresa LINCE de forma emergencial, o que  é possível pelo estado de calamidade adotada legalmente no país.
 
A “solução”encontrada de trazer do Campus de Nova Iguaçu, em torno de 25 (vinte e cinco) trabalhadores terceirizados para serem explorados nesta imensa universidade é vergonhoso!
 
Querem fazer economia, sem contratação até 2021, as custas da fome e da exploração desses trabalhadores.
 
Precisamos reagir! Não se omita! Não seja conivente com esta situação de penúria que ficarão estes 161 trabalhadores desempregados.
 
Assine o abaixo-assinado organizado pelo técnico-administrativo, Tiago Bandeira, cobre da Administração Central, divulgue esta denúncia, apoiei os trabalhadores terceirizados, não se omita! Faça sua parte!
 
Assine agora!
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS