ECE
Em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, realizada ontem, com inicio às 09 h e probabilidade de termino, informada pelo reitor, de chegar às 19 h e caso não fosse concluída, a mesma, reiniciaria no dia seguinte. Isso não deixou duvidas da urgência na votação para a data de 28/07/2020.
A reunião caberia uma longa avaliação sobre o que significa ter um espaço democrático de fato ou o que é montado para parecer democrático.
Mas para reflexão é necessário apenas avaliar a forma que os Conselheiros aprovaram o ECE - Estudo Continuado Emergencial.
A cena patética foi de um Reitor desesperado para garantir o Quórum para votação e aprovação de qualquer maneira nessa reunião. A determinação foi de que se ligasse para qualquer Conselheiro rápido e o trouxesse para votação. A contagem dos números para garantir o Quórum foi desesperadora. A operação caça Conselheiros foi deprimente, mas deu certo e quase às 18 h a votação mais importante do dia termina com 14(quatorze) votos a favor, 02(dois) contra e 01(uma) abstenção. ECE aprovado! Reitor feliz, comemora.
Mas, a quem realmente interessa essa vitória?
A quem atenderá?
O que será dessa Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que defendemos?
Fica para reflexão!
Direção Colegiada do SINTUR-RJ