DENÚNCIA
ASSEMBLEIA VIRTUAL DIA 02/06/2020
A realidade nos prova que quando um Dirigente diz que não pode fazer nada por culpa do sistema, abrindo mão da Autonomia Universitária, ele simplesmente concorda com as orientações do governo e usa as orientações de Brasília para sem qualquer diálogo retirar nossos direitos.
Outras universidades, agiram como a de Sergipe e a UFRJ e através do diálogo com a categoria "não obedeceram" o sistema e encontraram uma maneira democrática de não cortarem os adicionais ocupacionais, valorizando a importância do trabalho dos servidores em quarentena.
Agora a vitória judicial da UFCA (Universidade Federal do Cariri), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (UNILAB) e da Universidade Federal de Pernambuco contra a IN 28, provam que a defesa de que este afastamento deve ser considerado como necessário para preservar a vida, procede.
Na Rural estes assuntos, quando discutidos, ocorre somente com os Diretores de Institutos.
Quando denunciamos a primeira ação da Pró Reitora de Gestão de Pessoas, ao revogar uma Portaria que constituia uma comissão para discutir as Orientações Normativas, antes de aplicá-las, já era possível prever o quanto seria anti democrática essa Gestão.
E o Fórum de Técnicos da Pró Reitora de Gestão de Pessoas?
Conscidentemente até o grupo de WhatsApp, foi finalizado com uma explicação tecnicamente infundada.
Adicionais Ocupacionais cortados e agora?
Por não ter nenhum diálogo na Universidade Rural para discussão de não retirada dos adicionais ocupacionais de quem está gastando sua luz, internet, bancando toda a estrutura em sua casa para trabalhar remotamente, acionamos a justiça, mesmo tendo conhecimento das dificuldades de vitória que essa ação representa.
O Juiz já despachou nosso processo intimando à UFRRJ e a União com prazo de 72h para elas se manifestarem. Agora é acompanhar o desfecho da ação.
Estamos sendo desrespeitados pelos Gestores da UFRRJ e pelo Governo Federal todos os dias, mesmo em plena Pandemia,no pior momento que estamos vivendo.
Precisamos reagir ou seremos exterminados.
SOMOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E EXIGIMOS RESPEITO.
Todos na Assembléia Virtual, no dia 02/06/2020,( terça feira), às 10 horas.
Divulgaremos a pauta e a plataforma a ser utilizada com antecedência.
Direção Colegiada do SINTUR-RJ