Sou trabalhador terceirizado e exijo respeito!

Postado: 07/11/2018

 

Hoje contamos com um número grande de trabalhadores terceirizados exercendo as mais diversas funções nessa universidade, a maioria na área da limpeza. Sofrem com a incerteza, pois o medo da demissão é cotidiano. Como continuarão a alimentar seus filhos? Onde conseguirão novos empregos em meio a uma conjuntura de crise?

Tem terceirizado que já foi demitido há mais de 05 (cinco) anos e até hoje não recebeu seus direitos. Outros trabalham sem os equipamentos de proteção. Tem os que não recebem insalubridade, mesmo trabalhando em locais insalubres. Atrasos salariais, descontos indevidos são uma realidade. Mas na Rural esse quadro ainda pode piorar. Tem Gestores que estão atuando como capatazes, perseguindo alguns trabalhadores terceirizados para proteger outros por motivos desconhecidos.

O SINTUR-RJ recebeu denúncia de vários trabalhadores terceirizados, de que tem Gestor desrespeitando seus limites, cometendo assédio moral com os trabalhadores e até sexual com as mulheres.

Procuramos os encarregados da empresa Lince para buscar informação sobre as denúncias, estamos encaminhando as denúncias ao Pró Reitor Financeiro com cópia para o Reitor Berbara. Se as denúncias continuarem cobraremos da empresa e como última ação entraremos com ação coletiva de assédio moral.

O SINTUR-RJ mantém sua política aprovada em Congresso, de defesa e apoio político e jurídico aos trabalhadores terceirizados que procurem o sindicato.

Seja solidário ao trabalhador explorado que esta ao seu lado todos os dias. Apoie!!

Não se omita, sua omissão reforça ainda mais a exploração!

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS