Por que a administração da Rural e alguns diretores não respeitam o direito dos técnico-administrativos pela conquista das 30 horas com Turnos Contínuos? Não bastou lutar incansavelmente para aprovar por unanimidade no Conselho Universitário, a Direção do SINTUR-RJ continuou uma intensa batalha para que a Administração indicasse os nomes para compor a Comissão que irá avaliar a implementação nos setores.
Finalmente, em reunião, o Reitor Berbara nos informou que indicará os nomes para formação da comissão.Aguardamos receber um documento oficializando essa informação. Mas com surpresa e preocupação e preocupação, vimos que na pauta do Conselho Universitário do dia 29/09, a pedido da Pró Reitora Administrativa, constava o processo das 30 Horas com Turnos Contínuos já aprovado por unanimidade. Por que se a indicação dos nomes não precisa passar pelo Conselho? A Pró Reitora Administrativa, Profª Amparo, apresentou suas dúvidas e preocupações e, diferente do que foi aprovado pelo Consu, defendeu um assessor para a comissão. Alguns Diretores, mais uma vez, apresentaram seus questionamentos apresentados.
Reafirmamos que estamos acompanhando com atenção o que vem sendo discutido nacionalmente sobre o tema e que contamos com a orientação da Assessoria Jurídica do SINTUR-RJ, pois temos responsabilidade com os técnico-administrativos e com a instituição. Em relação a comissão, os nomes foram indicados e assim que recebermos oficialmente a Portaria, divulgaremos. Defenderemos o respeito e autonomia ao trabalho da comissão.
SEGUE A LUTA.