SINTUR-RJ realiza a primeira assembleia em 2018

Postado: 02/02/2018

O SINTUR-RJ realizou a primeira Assembleia da Categoria em 2018 foi realizada na manhã desta quinta-feira (01/02) na sede do Sindicato. A mesa foi composta pelos Coordenadores Leonir Tunala Resende e Ivanilda Reis, entre a pauta estavam a retomada da mobilização contra a reforma da Previdência, extinção de cargos do serviço público e informes gerais.

A assembleia teve início com a fala de Ivanilda Reis acerca das ações do Governo para conseguir a aprovação da reforma da Previdência e destacou a falácia apresentada pelo Governo de que os servidores públicos são beneficiados em relação aos trabalhadores do setor privado. A Coordenadora também reforçou a importância de retomar a luta para barrar a reforma e, completou mencionando as ações que estão programadas durante o Carnaval, visto que existe a possibilidade de a votação ocorrer no dia 19 deste mês. Ivanilda Reis finalizou sua fala parabenizando os trabalhadores pelas ações desenvolvidas para impedir a aprovação da proposta, destacando o papel fundamental que teve a nossa greve.

Leonir Tunala Resende reforçou a fala da Coordenadora acerca da necessidade de se mobilizar contra todas as imposições do Governo Federal que põem em risco os direitos dos trabalhadores e comentou sobre a participação dos técnico-administrativos nas ações promovidas pelas entidades sindicais.

A representante do SINTUFF, Alessandra, presente na assembleia, convidou os demais a participarem das ações contrárias à reforma e que serão desenvolvidas durante o Carnaval.

Extinção de cargos do funcionalismo público

Ivanilda Reis comentou sobre a decisão do Governo que através do Decreto n° 9.262 de 09 de janeiro de 2018 extigui mais de 60 mil cargos públicos tornando mais deficiente o funcionamento do serviço público, já penalizado pela falta de funcionários. A coordenadora mencionou as tentativas do SINTUR-RJ em conseguir agendar uma reunião com gestores da UFRRJ para discutir o tema, visto que alguns cargos da instituição serão extintos com o decreto do Governo. Entretanto, a reitoria da instituição informou que não seria possível antes desta assembleia.

 

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS