Terceirizados mantém paralisação das atividades do Restaurante Universitário

Postado: 25/01/2018

Após várias tentativas de conseguir um retorno a respeito do pagamento dos direitos atrasados, os trabalhadores terceirizados do Restaurante Universitário (RU) Restaurante Universitário conseguiram marcar uma reunião com representantes da UFRRJ e a empresa GB (detentora da administração do RU) que ocorreu na tarde do dia 23 de janeiro no auditório Nilton Sales.

Marcada para as 14h, a reunião teve início apenas às 15h30 gerando maior descontentamento dos terceirizados, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da UFRRJ e um grupo de  alunos que compareceram em apoio aos trabalhadores do RU.

O representante da GB, Bruno, afirmou que não há dinheiro para pagar os atrasados e que não tem condições de definir uma data para os pagamentos. Segundo ele, é necessário que a Universidade realize o repasse do dinheiro. Bruno alegou que desde dezembro esses repasses não foram realizados.

 Em contrapartida, o representante da Rural, Paulo Chaves, Pró-Reitor Adjunto, informou que o encaminhamento está sendo realizado em dia e comentou que a falta de repasse à empresa ocorreu há dois anos, logo, na gestão anterior.

Paulo Chaves afirmou que a GB será punida com multas por não efetuar o pagamento dos trabalhadores do RU e que compreende o direito dos terceirizados fazerem greve.

Insalubridade

 A respeito do atraso no pagamento da insalubridade, que já atingiu 1 ano e 3 meses, Paulo Chaves mencionou que conforme acordado em outubro de 2017, a Rural irá manter o compromisso de repassar os atrasados referentes à insalubridade, diretamente aos trabalhadores. De acordo com o Pró-Reitor, essa decisão se deu em função de a Universidade  ter feito o repasse dos valores destinados a este pagamento, anteriormente, e o dinheiro ter sido destinado a pagar outras dívidas adquiridas pela GB, ao invés de pagar os valores atrasados aos terceirizados do Restaurante Universitário.

Paralisação por tempo indeterminado

Os trabalhadores terceirizados do Restaurante Universitário afirmam que só retornarão as atividades após o pagamento integral dos salários e demais direitos.

 

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS