PARALISAÇÃO

Postado: 14/10/2024

Paralisação dos TAEs da UFRRJ nos dias 15 e 16 de outubro.
 
A categoria dos Técnico-Administrativos está em mobilização após o governo anunciar a exclusão de quatro itens essenciais que constavam na proposta de acordo de greve. Os itens retirados são: a regra de transição para capacitação, o reposicionamento dos aposentados, o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e o Cargo Amplo de Auxiliar em Educação. 
 
Essa decisão gerou descontentamento entre os trabalhadores, que lutam e buscam a garantia de que suas conquistas não serão desrespeitadas. E a paralisação é parte de uma ação dos TAEs do Brasil inteiro, que veem esse esforço como forma de fortalecer a voz da categoria e exigir o cumprimento dos acordos feitos na greve de 2024.
 
Ato Unificado: No dia 15 de outubro, ocorrerá um ato unificado às 15h, no Buraco do Lume (Nova Alerj). Nos dias 15 e 16, os trabalhadores são convocados a não comparecer ao setor e a não realizar trabalho remoto, destacando a importância da participação de todos para mostrar a força da categoria.
 
Essa mobilização é crucial para garantir os direitos dos trabalhadores, fortalecer a luta pela democratização das Instituições Públicas de Ensino Superior e promover a valorização salarial e a recomposição orçamentária do setor público, assegurando à população o acesso a serviços de qualidade.
 
Acesse aqui o ofício à Reitoria da UFRRJ, comunicando a decisão da categoria:
https://drive.google.com/file/d/1XqOjCbSbpmSPxjCD966AGfZAlk4FkQ1v/view?usp=sharing
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS