NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE A INCLUSÃO DE COTAS PARA TRANS E TRAVESTIS NA UFRRJ
O SINTUR-RJ vem a público manifestar apoio a implementação das cotas para pessoas Transexuais e Travestis nos cursos de graduação da UFRRJ.
Historicamente, a população Transexual e Travestis têm sido excluída do acesso ao ensino superior, uma situação que aumenta a vulnerabilidade e favorece os altos índices de violência contra o grupo. Acreditamos que, através da reserva de vagas - que já é uma realidade em diversas Universidades brasileiras - a democratização do acesso à educação superior possa ser garantida e incentivada cada vez mais e os índices de 82% de exclusão escolar de travestis e transexuais possam ser superados.
Nesta quarta-feira (21), o campus Seropédica promove a primeira audiência pública sobre a pauta. A reunião acontece no Auditório Hilton Salles (P1), às 14h. A participação nesta audiência pública e o apoio à luta da população Transexual e Travesti são de extrema importância neste momento!
Direção Colegiada do SINTUR-RJ