Acordo para reposição do trabalho represado durante a greve foi assinado nesta segunda-feira (8)
Na última segunda-feira (8), representantes da Direção Colegiada do SINTUR-RJ e do Comando Local de Greve, estiveram em reunião com a reitoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para realizar a assinatura do termo de acordo e reposição do trabalho represado após a greve.
Segundo o acordo, os servidores técnico-administrativos em educação que aderiram ao movimento grevista deverão elaborar, em conjunto com a chefia imediata e com a anuência da Direção da Unidade Acadêmica ou Administrativa correspondente, um plano de trabalho para garantir a reposição das atividades represadas. O prazo para a apresentação do plano é de 30 dias, a partir da assinatura do acordo; A compensação das atividades represadas deverá ser efetuada no prazo de até seis meses, a contar, também, da assinatura do presente termo.
A formulação do plano de reposição é indicada apenas para setores que possuem atividades represadas. O acordo cita, ainda, a liberação dos servidores que realizaram as atividades consideradas essenciais e imprescindíveis durante a greve.
A Direção se coloca à disposição dos servidores para prestar esclarecimentos, bem como acompanhar o andamento da reposição das atividades.
Direção Colegiada do SINTUR-RJ