Panfletagem sobre reposição do trabalho após a greve
No dia de retorno ao setor de trabalho, 03/07, após mais de três meses de greve, membros do Comando Local de Greve do SINTUR-RJ realizaram uma panfletagem na UFRRJ. O objetivo da ação foi explicar a todos (as) que o Acordo Nacional de greve assinado com o MEC (Ministério da Educação e Cultura) e o MGI (Ministério de Gestão e Inovação) determina que os técnico-administrativos devem repor o trabalho represado (e não horas), portanto ninguém deve trabalhar após o horário e final de semana.
Quem não tem trabalho represado devido a natureza do seu fazer não tem nada a repor e, portanto, nada de ceder à pressão das chefias para compensar período de greve, isso é perseguição política.
Alguns setores ficaram sem receber a panfletagem, devido ao horário, pois a cada setor conversamos com calma com os (as) trabalhadores (as) com o objetivo de tirarmos todas as dúvidas.
Hoje, segunda feira, 08/07, assinaremos o Acordo de Greve da UFRRJ para a reposição do trabalho represado com o Reitor Roberto Rodrigues. Divulgaremos o acordado e nos colocaremos à disposição para responder a quaisquer dúvidas.
As panfletagens nos setores de rodas de conversas serão atividades que a Direção do SINTUR-RJ fará todo esforço para realizar, pois o nosso objetivo é aproximar cada vez mais o sindicato dos técnico-administrativos, dando oportunidade de que todas(os) possam aproveitar esses espaços para se informarem.
Nos acompanhe nas redes sociais e se prepare para nos receber no seu local de trabalho.
Greve é direito, não aceite retaliação!
Assédio não!
Direção Colegiada do SINTUR-RJ