Em assembleia, Sintur-RJ avalia direcionamentos da greve

Postado: 12/12/2017

Na manhã desta terça-feira (12), o Sintur-RJ promoveu Assembleia Geral de Greve para avaliar junto aos técnico-administrativos o andamento da greve a nível nacional e local.

A coordenadora Ivanilda Reis falou sobre os motivos que desencadearam a greve dos técnico-administrativos das instituições de ensino superior públicas por conta da reestruturação da carreira dos TAEs, destacando o papel importante da greve dos técnicos na luta contra a reforma da Previdência.

Em relação à adesão dos trabalhadores da universidade UFRRJ, o Comando Local de Greve fez uma avaliação, após visitas setoriais e ao Campus Avançado do IM (Instituto Multidisciplinar), de que há uma grande participação dos técnico-administrativos da Rural na greve. Inclusive, com a adesão de locais que nunca antes haviam aderido.

A Coordenadora reforçou a importância do dia 18/12, Dia de Luta Contra a reforma da Previdência, em que o país estará sendo realizadas atividades de mobilização e visibilidade do movimento.

Mulheres ativas na luta

A representante do Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores da UFF), Alessandra esteve presente na assembleia do Sintur-RJ e falou acerca da importância das mulheres na luta diária por respeito e contra a reforma da Previdência.

O Coordenador Geral do Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores da UFF), Pedro Rosa, também presente na Assembleia, passou informe da greve em sua entidade.

 

Ao final, foi aprovada na Assembelia, acatando a orientação do Comando de Greve, realização da próxima Assembleia Geral de Greve para o dia 14 de dezembro (quinta-feira) para avaliação do movimento.

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS