Sintur-RJ template
Sintur-Rj
  • Você esta em: Galerias / Noticias / Noticia
  • Informe sobre o Reajuste no Plano da UNIMED e o novo contrato
    Postado em: 08/07/2019

     

     

    Anualmente, no mês de junho, ocorre o reajuste da tabela da UNIMED e então  os associados (as) recebem seus boletos com os novos valores.

    Em 2018, conforme amplamente divulgado, este reajuste não ocorreu, após uma negociação positiva entre a direção atual e o representante da UNIMED, conseguimos garantir 0% de reajuste.

    Com a mesma disposição fomos para a reunião, agora em 2019, onde nos foi apresentada  uma realidade de um contrato antigo em que a maioria dos conveniados estão em uma faixa etária acima de 50 (cinquenta) anos. Alguns destes precisando de atendimento em CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e Home Care (Atendimento Residencial), para manter estas pessoas nas condições que precisam e merecem, a UNIMED faz uma divisão solidária entre todos do contrato e apresenta o percentual do reajuste, acrescido do reajuste financeiro baseado pelo IGPM.

    Este ano o reajuste apresentado foi de 56,18%.

    Por entender que este reajuste é insustentável para qualquer associado (a), fizemos uma discussão negocial com o propósito de reduzir este percentual.

    Após horas de negociação reduzimos o percentual de reajuste para 17,39%.

    Esta negociação só foi possível após assumirmos que o SINTUR-RJ passa a administrar a cobrança dos boletos dos conveniados, permitindo desta forma novos associados e a inclusão de netos até 18 anos e filhos até 38 anos para os que já estão no contrato. O que permitirá uma renovação no contrato, garantindo menor sinistralidade anual e assim menor percentual de reajuste.

    Este percentual de reajuste deveria ter sido aplicado nos boletos do mês de junho, mas devido a uma falha da UNIMED os boletos foram enviados sem o reajuste.

    Para não penalizar ainda mais os associados (as), ficou acordado que ao invés da cobrança ocorrer em única vez, 34,78, seria diluída em 11 meses, portanto o reajuste ao  invés de 12x 17, 39%, ficará 11x 18,97%.

    Estamos em negociação com o Banco do Brasil para garantir a abertura do contrato para novos interessados o mais rápido possível e assim poder cumprir o Acordo com a UNIMED, que permitiu reduzir o percentual no reajuste.

    Estamos disponibilizando uma cartilha que explica a forma de reajuste dos planos de saúde, elaborada pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar).

     

    Acesse e baixe a cartilha através do link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1iBEeup5HA8Tk5v9hvlZPmL-x6dAKVqvf/view?usp=sharing

     

    Qualquer dúvida, estamos á disposição.