O PRÉDIO DO CAIC PODE DESABAR?

Postado: 10/11/2020

Diante de tantas incertezas que o momento nos impõe, ficamos muito preocupados ao RECEBERMOS DE ALGUNS SERVIDORES A INFORMAÇÃO DE QUE O PRÉDIO DO CAIC (CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE  - PAULO DACORSO FILHO), ESTAVA CONDENADO E PODERIA DESABAR A QUALQUER MOMENTO.

O que podemos apurar desta informação é que no dia 22/09/2020, durante uma forte chuva, ocorreu o desabamento de uma cobertura lateral de concreto do Anexo da Educação Infantil. Devido a suspensão das aulas não houve feridos, mas como temos trabalhadores exercendo serviços administrativos em regime de escala, alguém poderia, sim, ter se machucado.

Em 06/10/2020, uma Equipe da Prefeitura Universitária esteve no CAIC realizando uma vistoria no prédio e informaram, verbalmente, que o prédio do CAIC estava condenado, correndo o risco de desabar.

Ao tomarem conhecimento dessa informação, os servidores ficaram muito preocupados e essa apreensão se agravou ao receberem dos Responsáveis, pela Direção do CAIC, a  orientação para que tivessem cautela ao circularem  pelo prédio.

A partir daquela data passaram a aguardar um parecer oficial da Prefeitura Universitária e as providências que seriam tomadas a fim de preservarem suas vidas, mas após 30 dias de uma espera angustiante, nenhum parecer Técnico de Interdição foi apresentado.

Com suas vidas em risco, com muito medo que um desabamento possa ocorrer, fomos procurados por estes servidores que não entendem a demora da  Prefeitura  Universitária na emissão deste Parecer Técnico de Interdição,   uma vez que, suas vidas não estão recebendo o valor que merecem.

Estamos encaminhando à Reitoria um ofício, no intuito que os seguintes questionamentos sejam respondidos:

– Foi emitido o Parecer Técnico de Interdição? Caso sim, por que nenhuma providência foi tomada?

– Caso não tenha sido emitido; por que essa demora, enquanto servidores estão com suas vidas em risco trabalhando no CAIC?

– Até quando estes servidores ficarão sem uma informação oficial que tire-os da situação assustadora que estão vivendo neste momento?

Seguiremos acompanhando esse caso e nos comprometemos a cobrar da Reitoria e da Direção do CAIC, quais as medidas estão sendo adotadas para proteção a vida de todos que ali circulam.

TRABALHAR, SIM!

MORRER, NÃO!

NOSSAS VIDAS IMPORTAM!

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS