ATENÇÃO!!!

Postado: 07/01/2022

O SINTUR-RJ - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRRJ, vem a público esclarecer a publicação, com o título: Mobilização da ADUR com SINTUR e DCE, em diálogo com a reitoria, modifica a Portaria que trata do retorno presencial realizada na última quinta-feira, 06/01, pela ADUR-RJ S.SIND.

Como muito bem explicado na matéria a questão levantada pela ADUR recai especificamente sobre a criação de uma modalidade híbrida da presencialidade que, na prática, cria uma forma de REGISTRO DE PRESENÇA DOS DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UFRRJ.

O Título/Manchete da matéria apenas menciona a ação conjunta, a movimentação que se deu entre as entidades sobre a Portaria nº 5533 / 2021 que trata das normativas para o retorno gradual. Pedimos, por favor, LEIAM COM ATENÇÃO o corpo do texto originalmente publicado pela ADUR, pois nele NÃO EXISTE nenhuma menção ao SINTUR-RJ ser contrário a modalidade híbrida.  Leia matéria mencionada: https://bityli.com/NpMiICM

Desde que o Ministério da Saúde confirmou em 26 de fevereiro de 2020 o primeiro caso de coronavírus no Brasil, o nosso sindicato está participando ativamente de Atos em defesa da Vacina, da Vida, da Saúde, Emprego para todos, todas e todxs.

Fizemos inúmeras campanhas, divulgamos denúncias contra algumas chefias da UFRRJ, ou seja, O SINTUR-RJ tem um histórico de luta de 27 anos, nós somos uma Entidade respeitada nacionalmente e JAMAIS IRÍAMOS CONTRA QUALQUER QUESTÃO QUE PRIORIZE A BIOSEGURANÇA DOS SERVIDORES/ SERVIDORAS DESSA UNIVERSIDADE.

Esse é um momento definitivo, de extrema importância, no qual precisamos guardar energia e unir nossas forças para defender nossa categoria.

Como já é de conhecimento de todos, ontem, quinta-feira, 06/01, na 239ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário – CONSU com 85% de votos favoráveis foi aprovada a mudança da atual bandeira amarela para a verde. É importante frisar que a mudança nas bandeiras se dá após análise dos dados epidemiológicos do Estado. Sendo uma ação contínua de responsabilidade do Comitê COVID da UFRRJ.  ENTRETANTO: O POSICIONAMENTO DO SINTUR E DOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA NO CONSELHO É CONTRÁRIO A ESSA DECISÃO, tendo em vista o aumento dos caso de contaminação pela variante Ômicron e a epidemia de H3N2, como temos visto diariamente nos telejornais de todo país e do mundo.

Por fim, vamos seguir mobilizados! Esse é o momento de Construção de uma GREVE UNIFICADA em defesa da vida, contra o desmonte do estado e reajuste salarial.

Diretoria Colegiada do SINTUR-RJ Biênio 2021 - 2023

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS