Retorno Presencial e mudança de bandeira

Postado: 06/01/2022

Na 239ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário – CONSU, dessa quinta-feira, 06/01, as conselheiras e conselheiros aprovaram, com 85% de votos, mudança da atual bandeira amarela para a verde.

DESTAQUE FUNDAMENTAL: a bandeira amarela fica MANTIDA PARA TODAS AS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS DENTRO DA UNIVERSIDADE.

Na próxima semana, o Comitê COVID voltará a se reunir e, só após esse encontro, teremos a real confirmação se houve ou não a mudança para Bandeira verde na UFRRJ, conforme votação positiva da maioria dos membros do CONSU realizada hoje, 06/01.

É importante frisar que a mudança nas bandeiras se dá após análise dos dados epidemiológicos do Estado. Sendo uma ação contínua de responsabilidade do Comitê COVID da UFRRJ.

A administração central reiterou a necessidade e o comprometimento de toda comunidade acadêmica PARA O USO CONTíNUO E ININTERRUPTO DE MÁSCARAS, ÁLCOOL EM GEL E O DISTANCIAMENTO SOCIAL INDICADO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE - OMS.

Está aprovada a OBRIGATORIEDADE DO PASSAPORTE VACINAL, podendo ser apresentado em PDF salvo no celular.

A orientação para o retorno às atividades presenciais se darão em 100% dos técnico-administrativos(as) e professores (as), em 31 de janeiro. Porém, como será de fato, se na modalidade híbrida ou em outros moldes, ainda está para ser definido até o dia 14/01.

O que está certo é o retorno às aulas, a partir do dia 31 de janeiro de 2022. Entretanto, embora os indicadores epidemiológicos ainda estejam caindo, o Comitê Covid poderá fazer nova análise, de acordo com o cenário atual, baseando-se nos dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Se houver um aumento no número de contaminação/contaminados, esse retorno pode ser alterado, mas antes de quaisquer decisões a procuradoria da UFRRJ será consultada.

Com Informações dos Representantes da Categoria junto ao Conselho Universitário: Gilmara Baiano e Luan Lima, com a colaboração dos coordenadores do SINTUR-RJ Fernando Araújo e Mauricio Marins.

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS