SOLIDARIEDADE ÀS AÇÕES DO SINTUFRJ EM DEFESA DA VIDA. FORA BOLSONARO GENOCIDA!

Postado: 12/04/2021

A direção colegiada do SINTUR-RJ manifesta total apoio ao SINTUFRJ por suas ações que caracterizam à defesa da vida  e Fora Bolsonaro Genocida.
 
Após projeções de vídeo com protesto contra o governo Genocida de Jair Bolsonaro, realizado pelo SINTUFRJ, nesta última sexta-feira, (09), por meio de painel de LED instalado na Praia Vermelha e por imagens projetadas no paredão da Escola de Música da UFRJ, na Lapa, apoiadores do atual presidente da república da extrema direita começaram com ataques à direção do sindicato.
 
É sabido que essas agressões são “inconstitucionais atos que vão contra a liberdade de expressão de alunos e trabalhadores e tentativas de impedir a propagação de ideologias ou pensamento dentro das universidades” como esclarece matéria da Carta Capital sobre o assunto, “uma decisão do Supremo Tribunal Federal datada de 2020. 
 
E é preciso dar ênfase e dizer que essas ações estão diretamente relacionadas com a postura adotada pelo presidente mediante a drástica situação da covid no Brasil que já atinge o número de 353,3 mil mortos e ainda sim é tratada como Gripizinha. 
 
Cabe reiterar que a direção do SINTUR-RJ corrobora com o entendimento da FASUBRA e do SINTUFRJ em caracterizar o governo Bolsonaro como genocida, uma vez que este é o responsável pela morte de milhares de pessoas durante a pandemia, pelo desmonte do serviço público que salva vidas e pela retirada de direitos sociais indispensáveis para a sobrevivência da classe trabalhadora neste contexto de crise.
 
Nós, do SINTUR-RJ, fazemos coro ao SINTUFRJ e reafirmamos, não nos calarão.
 
#PelaLiberdadeDeExpressão
#servidoressalvamvidas
#VacinaNoBraçoComidaNoPrato!
#ForaBolsonaroeMourão
#BolsonaroGenocida
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS